O curso

Letras Português - Português
O Curso de Letras Português - Português forma professores do Ensino Fundamental e Médio capacitados para o ensino de português e das literaturas de língua portuguesa, bem como para o desenvolvimento de pesquisas na área de sua atuação. Forma profissionais interculturalmente competentes, capazes de lidar de forma crítica com as linguagens, nos contextos oral e escrito, e também capazes de articular as realidades histórico-culturais e histórico-sociais em que estão inseridos, conscientes de seus papéis de educadores e orientadores.

Letras Português - Espanhol
O Curso de Letras Português - Espanhol forma professores do Ensino Fundamental e Médio capacitados para o ensino de português e espanhol e das literaturas de língua portuguesa e espanhola, bem como para o desenvolvimento de pesquisas na área de sua atuação. Forma profissionais interculturalmente competentes, capazes de lidar de forma crítica com as linguagens, nos contextos oral e escrito, e também capazes de articular as realidades histórico-culturais e histórico-sociais em que estão inseridos, conscientes de seus papéis de educadores e orientadores.

Letras Português - Inglês
O Curso de Letras Português - Inglês forma professores do Ensino Fundamental e Médio capacitados para o ensino de português e inglês e das literaturas de língua portuguesa e inglesa, bem como para o desenvolvimento de pesquisas na área de sua atuação. Forma profissionais interculturalmente competentes, capazes de lidar de forma crítica com as linguagens, nos contextos oral e escrito, e também capazes de articular as realidades histórico-culturais e histórico-sociais em que estão inseridos, conscientes de seus papéis de educadores e orientadores.
 
Bacharelado em Tradução
O Curso de Bacharelado em Tradução da Universidade do Sagrado Coração, Bauru/Sp, é um dos mais antigos do Brasil, tendo, desde a sua criação, em 1986, assumindo o compromisso de formar tradutores capacitados para o exercício da difusão cultural no par de línguas português e inglês. A qualidade e constante atualização dos planos de estudos das disciplinas de Teoria e Prática da Tradução decorrem do envolvimento pleno da coordenadoria e dos docentes do curso, envolvidos com as últimas tendências da área. As aulas, de natureza dialogada, expositiva e com auxílio de recursos tecnológicos, são complementadas com trabalhos teóricos e práticos em pequenos grupos de pesquisa de iniciação científica, estágios curriculares e extra-curriculares em empresas multinacionais de Bauru e grande região, proporcionando larga reflexão e atuação de nossos alunos.